quinta-feira, 28 de abril de 2011

VAMOS DE...entrevista

 Queridas leitoras,

Agradecemos a visita de todas vocês no nosso primeiro dia de blog. Hoje, vamos dividir com vocês uma entrevista super bacana que fizemos com as meninas da nova marca SETEDEZESSETE. Toda semana teremos uma entrevista no blog! Será o dia de...

VAMOS DE entrevista

Uma marca moderna, diferente e despojada. É como as empresárias da SETEDEZESSETE, Luiza Resende, formada em Publicidade e Propaganda, e Bruna Resende, estudante de Biomedicina, definem o estilo de suas criações. Criada em 2010, a loja funciona na residência de uma das jovens, o que motivou a escolha do nome SETEDEZESSETE. "A marca é um momento novo de possibilidades, design inovador e muita criatividade", explicam. As coleções são lançadas mensalmente, mas os clientes também podem agendar visitas no local. 

Desde o lançamento, a SETEDEZESSETE vem conquistando muitas clientes com os modelos modernos e diferentes. A última coleção, lançada em abril, agradou todos os gostos, com shorts e jaquetas de couro, estampas de onça, saia longa e renda. Tudo que está na moda! A última novidade das jovens empresárias é a parceria da marca com a loja Galeria, no Gilberto Salomão. As expectativas para a marca? "Sucesso e crescimento", garantem. 

Bruna Resende e Luiza Resende
Leia abaixo entrevista com Luiza Resende e Bruna Resende, proprietárias da SETEDEZESSETE. 

VAMOSDE: Como surgiu a ideia de lançar uma marca própria no mundo da moda? Quando a marca foi lançada?
A gente tinha vontade de fazer coisas diferentes do que encontramos em todas as lojas e que tivessem a nossa cara! O primeiro evento de vendas da SETEDEZESSETE foi em 09 de julho de 2010, mas o trabalho começou antes é claro!

VD:  Fala-se cada vez mais sobre moda, tendências e blogs. É um desafio para vocês investir nessa área e serem diferentes? Como é esse processo?

Pra gente, o mais importante é perceber como as pessoas se adaptam às essas tendências e informações que recebemos o tempo todo, por isso o que mais inspira é o street style. Nem sempre é fácil, mas é divertido.

VD: Qual o primeiro passo a ser dado após decidir abrir uma marca? Quais são as maiores dificuldades na hora de começar?

Saber qual é o primeiro passo... (risos). Querer é muito fácil, mas pra tomar decisões é preciso pesquisar sobre o assunto, ver o que é necessário, material, mão de obra, custos, público-alvo, tudo! Então acho que o primeiro passo é pesquisa. E mesmo com muita pesquisa ainda podem existir erros, então tem que procurar saber sempre mais. Sem contar que quando se decide abrir o próprio negócio, principalmente na área de moda, não tem como alcançar um ponto de equilíbrio . Quando você pensa “pronto, agora eu já fiz tudo o que precisava”, você percebe que é preciso ter novas idéias, criar  novas coleções..  é tudo muito dinâmico,  muito rápido, divertido e desafiador.

VD: Como funciona o processo de criação de vocês? De onde vem a inspiração? Quem desenha?

Processo de criação é o mesmo pra tudo, pelo menos esse é o nosso ponto de vista. Primeiro você tem que pesquisar, saber quais as tendências, e adaptar isso ao nosso jeito. Nós que desenhamos tudo.Temos uma equipe de costura, mas monitoramos tudo de perto. 

VD:  Como funciona a loja de vocês? De quanto em quanto tempo lançam coleções? 

Nós fazemos eventos mensais, mas a data não é pré-estabelecida. Quando decidimos a data do evento divulgamos no facebook e no blog e enviamos e-mail pras clientes cadastradas. Mas, além disso, também atendemos clientes como horário marcado. É só ligar ou mandar e-mail.

VD: As consumidoras querem saber. Vocês pretendem abrir um espaço fixo para a loja? Quando?

É uma possibilidade, mas ainda não existem previsões. O que já estão surgindo são parcerias, como a que fizemos com a loja Galeria, onde lançamos uma coleção exclusiva.

VD: Como é desenhar uma peça que não segue o gosto de vocês, afinal cada pessoa tem um estilo? 

Nós não desenhamos nada que não gostamos. Às vezes produzimos peças que achamos lindas, mas que não fazem nosso estilo. Nós duas temos estilo diferentes também. O importante é achar uma peça bonita, mesmo que ela não fique bonita em você. Cada um tem um corpo, um estilo, e isso é normal. Quantas meninas não vêem peças que acham super legal, mas que não tem coragem de usar? E cada loja tem sua personalidade também, e o público que vai lá é porque se identifica com essa personalidade, então acaba que no fundo não seguimos rigorosamente todos os estilos, temos um estilo próprio.

VD:  A SETEDEZESSETE tem atuado bastante com parcerias. Já foi realizada com a loja Galeria, com a STUDIO TMLS, blog My Sweet Desire e até participaram do Bazar Extra Chique. De que forma são realizadas essas parcerias? Tem outras pela frente? 

Nós sempre estamos buscando novas parcerias. É muito legal, porque assim podemos chegar a mais pessoas, sem contar que é ótimo poder contar com outras marcas bacanas. Toda parceria que surge é pra tentar agregar coisas boas pros dois lados.

VD: Quando a próxima coleção será lançada? 

Maio está chegando cheio de novidades....

Conheça a SETEDEZESSETE: 

Coleção especial para Galeria
Coleção Outono-Inverno 2011

Vestido de renda para coleção Outono-Inverno




E aí, meninas? VAMOS DE Setedezessete?
Conheça o trabalho delas em www.setedezessete.com






2 comentários:

VAMOS DE disse...

teste

Pedro Henrique Rito disse...

Marcela e Wanessa,primeiramente quero dar os parabéns pela iniciativa do blog e também pelos assuntos e entrevistas que estão disponibilizadas. O que posso garantir é o acesso diário para acompanhá-las e desejar todo o sucesso.

Parabéns e sucesso.
Pedro Rito