quarta-feira, 4 de maio de 2011

Vamos de...Buenos Aires

Viajar, conhecer diferentes culturas e gostos, experimentar a culinária local e passear. Quem não gosta de sair da sua cidade para fazer essa programação? Em Buenos Aires, o turista faz  tudo isso e muito mais. Quem visita a capital da Argentina tem a oportunidade de conhecer uma arquitetura lindíssima, fazer ótimas compras, assistir os famosos shows de Tango, além de se deliciar com as comidas tradicionais, como a carne e o doce de leite. 

A leitora do blog, Nathalia Braga, preparou dicas imperdíveis da cidade, com restaurantes, lugares para passeios e boate. Aproveite e faça uma boa viagem!

Passeios

Casa Rosada:
É o palácio presidencial, chamado assim por receber uma pintura meio salmão, meio rosada.  Dá para entrar e conhecer tudo, inclusive o gabinete da Presidenta Cristina. Típico programa turistinha!!! Hehehehhe!

Foto: Naná Braga

- MALBA (MUSEU):
Além do prédio ser muito bonito e chamar atenção por ser moderno em meio a cidade clássica, o museu tem obras da arte moderna. Vale muito a pena se vocês gostarem de visitar museus.  

- Flor (Plaza Naciones Unidas):
É uma flor de metal que abre e fecha conforme a luminosidade solar. À noite e em dias nublados ela fica mais fechada, e se o dia estiver ensolarado, ela fica bem aberta.

- Florida:
É a rua mais famosinha de Buenos Aires. Não passa carro (porque é feita de ladrilinhos) e há lojas por toda a sua extensão. É muito movimentada. Ah! Vale a pena ir na loja Falabella lá: fica na Florida, 202. Vende de tudo um pouco. Sempre encontro algo pra trazer.

- Galerias Pacífico:
Era uma antiga estação de trem que foi transformado em um shopping. A pintura do teto é maravilhosa. Tem muitas lojas, mas muitas delas são caras. Mesmo assim, não há como ir a Buenos Aires e não conhecer as Galerias Pacífico. Eu gosto muito de uma lojinha lá que tem preço bom: ‘Como quiere que te quieras’. E tem uma de produtos de banho que é irresistível.  Trago sempre umas coisinhas.


Divulgação


- Ruas, Praças e Feiras do Palermo:
O Palermo é o bairro mais bacana, em termos de agitação. Lojas modernas, gente jovem e bonita. Em um passeio nesse bairro pode-se descobrir alguns bons restaurantes e conhecer uma Buenos Aires diferente. Peça para o taxista deixar vocês na altura da rua El Salvador, 4600 e ande por ali perto. Tem restaurantes muito arrumadinhos e lojas muito diferentes da que você costuma ver por aí...

Reprodução

- Avenida 9 de Julio:
Lembra muito o eixão por ter pistas muuuuito largas. É muito movimentada de carros e dela é possível ver o Obelisco (construção pontiaguda de concreto que está presente em várias cidades do mundo). Ótima parada para uma fotinho básica! Heuheuehuheeu.

-  Bairro de San Telmo:
Vale a pena dar um pulinho lá para conhecer a feira e os espetáculos de tango de casais que se apresentam de graça, no meio de todo mundo. Um espetáculo mais original e menos sério do que o tango das casas tradicionais (que quase sempre são para turistas!). A feira só tem domingo. Vale a pena passar lá e dar uma entrada nos brechós e ver as apresentações de tango ao ar livre.
  
- Teatro Colón:
O Teatro é lindo por fora e por dentro! Para quem gostaria de entender como são os bastidores de um teatro tão grandioso, vale a pena fazer uma visita guiada. As visitas acontecem durante o dia, não passam de uma hora e durante o passeio a gente vê que o teatro é 5 vezes maior por dentro do que por fora! Incluindo salas enormes para fazer a cenografia, salas de ensaios, das costureiras, das fantasias, etc. É muito bacana. (Mas esta fechado até Maio para reforma)


Reprodução
- Avenida Santa Fé:
Se for pra comprar coisas em lojinhas de rua, eu prefiro bem mais a Av. Santa Fé do que a Florida. Vou entrando de loja em loja e sempre acho coisas bacanas e baratas. Em alguma altura da Av. Santa Fé está o Shopping Alto Palermo, bem grandinho!

- Livraria El Ateneo:
Era um antigo teatro. É enorme e linda. Vale a pena conhecer. Endereço: Santa Fé com Robamba – Bairro Norte.

- Shopping Abasto:
Pra mim, é o melhor shopping de Buenos Aires, com as melhores lojas e a melhor praça de alimentação. Sempre que vou a Buenos Aires, não deixo de dar uma passadinha lá. Loja que eu amo: John L. Cook.

- Caminito:
Fica localizado no Bairro de La Boca. Apesar de ser diferente de todo o resto de Buenos Aires – porque é o lado pobre da cidade – é um dos lugares mais lindos e charmosos da cidade para se conhecer. As pinturas das casas são todas coloridas e há vários shows de tango na rua. Inclusive, é lá que se pode tirar as fotos fingindo estar dançando com os caras que estão na rua. Eles sempre te chamam pra tirar uma foto. Lá é muito lindo. Não perca!!!!


- Estádio do Boca Juniors:
Também fica em La Boca. É pertinho do Caminito. Pode-se fazer a visita guiada dentro do estádio que é bem legal!


Reprodução


- Recoleta:
É um dos bairros mais chiques de Buenos Aires, onde morar é mais caro. Lá fica localizado tbm o Cemitério de La Recoleta. Todos os turistas visitam o cemitério, pois é lá que está enterrada Evita Perón e muitas pessoas vão visitar o seu túmulo. Além disso, o cemitério é muito bonito. Bem amplo e iluminado, parecendo até uma cidade cenográfica. Vale a pena conhecer.


Cemitério - reprodução


- Puerto Madero:
Imperdível!!!! É o porto da cidade. Um cartão postal, digno de muitas fotos. Lá estão concentrados os mais famosos restaurantes da cidade. Não esqueça de ir lá pelo menos 2 vezes: uma de dia e outra à noite. Um museu novo chamado Fortabat abriu lá ano passado. 

- Café Tortoni:
Vale a pena conhecer. É um café muito antigo e muito tradicional da cidade, onde há shows de tango à noite. Eu nunca fui ao show de tango. Passei apenas de dia para conhecer. Entre no café e vá até  fundo, onde tem o palquinho. Mas perde feeeeeio para a Confeitaria Colombo do Rio, que é muito mais gostosa e imensamente mais LINDA!

- Señor Tango:
É o maior show de tango da cidade. É bem hollywoodiano assim, cheio de luzes, música alta, brilho, etc. Eu gostei muito quanto eu fui. Informe-se no hotel acerca dos tickets e transporte para lá. 

Restaurantes/Comidinhas

- Sucre:
Pra mim é o MELHOR restaurante da cidade. Dizem que o Zuu aqui de Brasília inspirou-se no Sucre. O Grand Bar Danzón e o Bar UriarteDo são do mesmo dono e também são ótimos.  O Risoto de Osso Buco é uma delícia!!!
Endereço: Sucre, 676, Belgrano. 

Foto: Naná Braga

- Freddo:
É a melhor e mais famosa sorveteria de Buenos Aires. Está espalhada por toda a cidade. Não vai ser difícil encontrar! Pra mim, é melhor até mesmo que Häggen Dazs e qualquer sorvete italiano ou francês, ou seja, pra mim é a melhor sorveteria do mundo! Sugestão de sabor: Dulce de Leche Tentación.

- Havanna:
Cafeteria mais famosa da cidade, também espalhada por toda a cidade. É lá que vendem os mais famosos alfajores argentinos. Você pode comprar caixas pra dar de presente, ou até mesmo trazer. Eu sempre trago. Além dos alfajores, prove os Havannets (gota de chocolate recheada de doce-de-leite) E se você é maluca por doce-de-leite, como eu, não deixe de trazer os potes de doce-de-leite de lá!


Reprodução


- Casa Cruz:
É bem chique e bem caro. A comida é meio fresca também, para paladares mais aguçados. Mas eu comi lá um risoto de lebre muito bom, que não é qualquer um que gosta. 
Endereço Uriarte, 1658.

- Cabana Las Lilas:
Em Buenos Aires não se pode deixar de comer carnes – principalmente o lomo (filé mignon) ou o ojo de bife (é o contra-filé, que lá é bem mais famoso que o filé mignon por ser mais saboroso e mais suculento). O Cabana Las Lilas é a casa de carnes mais famosas e tradicionais da cidade. E a mais cara tbm! Mas, se o intuito é aproveitar e degustar uma boa carne, vale a pena. Fica no Puerto Madero, então é gostosa de ir, tanto para almoçar, quanto para jantar!

Foto: Naná Braga


- La Caballeriza:
Se quer comer carne, mas não quer gastar taaaanto no Cabana Las Lilas, vá ao La Caballeriza. Também fica no Puerto Madero, a carne é sensacional, está sempre cheio e é mais barato.

- La Parolaccia:
É um italiano muuuuiiiito gostoso. Tem dois dele só no Puerto Madero. Acho que vale a pena tanto para almoço como para jantar. O Gnochi de pesto com molho de tomates é perfeito e a sobremesa (com sorvete, merengue e frutas vermelhas é maravilhosa!!!). 

Boate

- Asia de Cuba:
É imperdível! Para mim, é a melhor boate da cidade. Na verdade, ele é um restaurante, que fica embaixo do Hotel Hilton (no Puerto Madero), mas depois transforma-se em boite e só toca música boa. É muito bom! Você vai encontrar mais brasileiro que argentino, mas a balada muito boa! 
Ps: Não esqueça que as baladas em Buenos Aires começam muito tarde – mais tarde que aqui. Não adianta chegar 23h no lugar que não vai ter ninguém. Lá o agito começa por volta de 1h30, 2h da madrugada.

Foto: Naná Braga


Pacha
É uma outra Boate ótima!!

Nathália, o Vamos De agradece muito a sua participação no blog. Amamos suas dicas!! Obrigada!! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei as dicas, outra importante é sobre os transportes, nos shoppings a maioria oferece transporte, pega e deixa no hotel. Isso é ótimo! :)

Naná Braga disse...

Meninasss, acabei comentando no post anterior. Acho que a barra de comentários deve vir após o post do dia. Pq a gnt acaba de ler e já clica para comentar. Acabei me confundindo... hahaha! Beijos