quinta-feira, 30 de junho de 2011

VAMOS DE...entrevista

Vocês lembram do editorial de moda que fizemos na Maison Mayara Amorim, no Lago Sul? Foi muito divertido e rendeu muitos elogios ao blog e a loja. Por isso, aproveitamos para entrevistar a jovem proprietária, Mayara Amorim, de apenas 24 anos. Formada em Publicidade, ela mora em Brasília há 2 anos, onde se dedica exclusivamente ao mundo da moda. Aventureira e corajosa, veio de Goiânia abrir sua multimarca, que com 7 meses já faz muito sucesso entre as "its" da cidade. 



Confiram! 

Quando começou a paixão pela moda?
Começou desde a adolescência, pois eu sempre acompanhei  o trabalho da minha mãe que trabalha com moda até hoje, porém com a marca dela. Esse é inclusive um sonho meu. Mas eu tive a idéia de sair da minha cidade para um lugar novo, então eu tinha que trazer um produto com marcas já conhecidas, para que as pessoas conhecessem meu trabalho. Sempre tive esse sonho de atender no varejo, de passar atendimento, de ter intimidade com o cliente, de oferecer um atendimento mais personalizado, com hora marcada, com consultoria personalizada de moda

Por que você decidiu sair de Goiânia para abrir uma loja em Brasília?
Primeiro porque essa moda não pegaria em Goiania. O público de lá é muito pequeno para esse tipo de projeto. Seria ou São Paulo ou Brasília e escolhi Brasília pela qualidade de vida, por ter um público que gosta de moda e é muito antenado. Aqui acontecem muitos eventos sociais, onde as mulheres precisam de inúmeras roupas diferentes por semana. É uma cidade glamourosa.

Como você cuida das coleções e da loja?
Eu tenho consultoria em São Paulo e Belo Horizonte. Mas acho que não existe ninguém melhor para escolher senão a própria dona, pois nós temos a convivência direta com os clientes, com o estilo de cada uma. Essa coleção, a consultora que escolheu algumas peças, mas eu sempre ajudo também. A próxima eu fiz sozinha, participei de todos os eventos de moda, me dediquei exclusivamente para escolher tudo. Será maravilhosa.

É difícil escolher a coleção com roupas para todos os estilos?
Na realidade, na primeira coleção foi difícil. Eu olhava e sentia dificuldades, por isso é fundamental a consultoria, para entenderem o estilo da loja, pois nem eu mesma sabia quais seriam as clientes. Então fiz um mix de marcas e estilos que se compusessem. Tem muitos modelos que eu gosto, que nunca vou deixar de comprar, até porque é muito bom oferecer algo que combine com você mesma. Mas eu já aprendi o que elas gostam, com o contato direto com as clientes, e os pedidos que tinham. Então eu já consigo fazer esse trabalho de escolher diferentes estilos. Levo em consideração o gosto de cada uma, como as que gostam de coisas mais básicas, roupas para trabalho, roupas mais ousadas. É possível identificar isso a cada contato maior. Muitas vezes, já até consigo ver a cliente usando aquela roupa. E dá certo. Quando mostro, elas gostam.

Como você define a moda de Brasília?
Moda em Brasília para mim tem dois lados. Hoje para lançar tendência aqui é um pouco difícil. Quem quer inovar ainda tem dificudlade, pois algumas pessoas ainda são muito conservadoras. Então se você tenta fazer algo muito diferente, as pessoas se assustam. Mas eu defino moda como uma questão de personalidade. O interessante é ousar de acordo com seu estilo.

Você é nova em Brasília. O que te abriu para a cidade?
Eu fui super bem recebida em Brasília, recebi muitos elogios da própria atitude de sair de um lugar e chegar a um espaço padronizado. Mas as pessoas que vem conhecendo a loja, tem gostado tanto desse trabalho, agradecido o atendimento personalizado. Eu queria um lugar onde eu ganharia esse espaço. O que me fez conquistar esse espaço em Brasília foi o diferencial. Tenho uma loja onde não existe um só estilo. Podem comprar mães, filhas, avós. Além, como já falamos, o atendimento personalidade. 

Lugar para viajar: Paris
Restaurantes preferidos: Aquavit, Fasano, Pobre Juan, Figueira Rubayat
O que gosta de fazer nas horas vagas: Tomar sol, andar de lancha, viajar, estudar um pouquinho de moda, ver os blogs
Peça preferida: A mais versátil. Amo jaquetas de couro
Estilista: Channel. Sou fã! É eterno, além da história de vida dela. É atemporal, eterno.
Sapato ou bolsa? Bolsas.
Livro: Comer, rezar e amar
O que não entra no seu armário? Vestido de onça. 





Nenhum comentário: