quinta-feira, 30 de junho de 2011

VAMOS DE...moda masculina

Atendendo aos pedidos dos nossos amigos e leitores homens, o post de hoje é dedicado à eles. E vamos começar a falar do mundo masculino com um look que os deixa muuuito elegante. Afinal, não há como negar que um terno, camisa e gravata muda o visual de qualquer homem, deixando-o lindo e arrumado. Alguns não gostam de usar mas precisam, outros adoram e muitos ainda tem dúvidas. Gostou? Então leia esse post com dicas de como escolher o terno, como fazer o nó da gravata e como combinar os tecidos e estampas! 

reprodução

  • 10 dicas de como escolher o terno: 
  1.  Comece pelo paletó. O ponto mais importante é observar como ele está nos ombros: não pode sobrar, nem estar justo. Deve estar exato. Repare, também, se as ombreiras não estão grandes demais. 
  2. O próximo passo é o comprimento do paletó. Com os braços para baixo, veja se ele termina a meio palmo do fim do braço. Esse é o tamanho ideal. 
  3. As mangas, para estarem certas, precisam estar com o comprimento na altura da junção do pulso e da mão, para que fique com um dedo de camisa aparecendo. 
  4. Sobre o número de botões, os mais comuns são os de três ou dois botões, sendo que a segunda opção é mais moderna. Existe, hoje, até os de um botão. 
  5. Na hora de ver se a calça está em um bom tamanho, sente-se e observe se as pregas ficaram estufadas e os bolsos apertados. Caso fiquem, está justa. Use um número maior. 
  6. barra da calça deve cair sobre os sapatos, que pode ser tradicional ou “italiana” – como é chamada aquela barra que fica permanentemente dobrada. Porém, se você não é alto, opte pela lisa, para não dar impressão de ser mais baixo ainda. 
  7. Na hora de escolher a cor, cuidado – principalmente se você não vai ter vários ternos no armário. As cores escuras são mais formais. O risca de giz também é uma boa dica. Optar pelos tradicionais marinho, preto e cinza chumbo, por exemplo, costuma não causar problemas. Afinal, são as mais usadas e servem tanto para o dia quanto para a noite. Outra indicação dessas cores é pelo fato delas “emagrecerem”. Sem contar que um terno escuro, via de regra, é mais elegante. 
  8. Os tons de bege e cinza claro já são mais indicados para ocasiões diurnas. O importante ao escolher essas cores é tomar cuidado com o resto do conjunto – camisa e gravata. Cores muito pálidas e próximas dos tons dos ternos podem deixar a pessoa apagada, se muito coloridas podem dar um tom de exagero. A dica é manter-se na segurança da camisa branca e carregar um pouco mais na cor da gravata (desde que ela combine em desenho e tonalidades com o terno. Ah, e também não podemos nos esquecer que as cores das roupas se equilibram com os tons de pele. No caso do bege, é indicado para quem tem a pele mais morena. Para os mais claros, opte pelos tons de cinza
  9. Para não errar, prefira os sapatos pretos. Com cinto preto e meias pretas. Importante: o cinto e o sapato são sempre da mesma cor. 
  10. Quanto o terno for cinza, é possível usar um par de sapatos marrom escuro com meias cinzas ou marrons. Os sapatos marrons são mais usados com terno bege e, nesse caso, as meias podem ser marrons ou beges – os mais escuros ficam melhor com a primeira opção, e os mais claros, com a segunda.
  11. É mais comum usar gravatas estampadas com camisas lisas e vice-versa. Mas é possível (e até recomendável) misturar padrões. Para não errar, combine as cores da camisa com as da gravata, mesmo que sejam de padronagens diferentes. E esqueça as gravatas muito extravagantes ou divertidas (com bichos, por exemplo). Para ser clássico, listras.
Fonte: reprodução

reprodução


  • Gostaram? Agora, dicas para os homens montarem seu look ou para as mulheres ajudarem nessa tarefa!
Terno:

reprodução


Para o dia-a-dia invista em uma linha mais sóbria, com gravata lisa, camisa branca e o terno bem cortado em tons que não cause impacto. 

É importante ficar atento ao detalhe de que o corte dos ternos está cada vez mais fit e exige corpo mais magro para ficar elegante. Para aqueles que tem uma barriguinha, é melhor optar por modelos tradicionais de terno e investir em camisas e gravatas mais exclusivas.

Um terno muito elegante e charmoso, que confere muito estilo a quem usa – é o risca-de-giz. Ele é aquele clássico que pode ser usado por todos, mas mais ainda por aqueles quem estão acima do peso, pois as listras alongam a silhueta. Já o xadrez cai bem nos dias mais frios, mas deve ser evitado por quem está acima do peso, já que ele alarga a composição. Só uma dica, tanto o terno risca-de-giz quanto o xadrez pedem alguém de personalidade para usá-los, pois eles fogem à regra do dia-a-dia e sua escolha transmite um ar de ousadia. Para quem quer usar ternos claros estes ficam bem quando combinados com camisas brancas ou azuis e uma gravata formal. 


Gravatas: 


reprodução



Em relação às gravatas, elas estão mais finas e podem até dispensar o uso de prendedores, embora eles sejam um clássico do guarda-roupa.


Fique atento a altura correta da gravata que deve ser até o começo da fivela do seu cinto. Para o nó da gravata faça o que você sabe melhor, considerando que o colarinho italiano precisa ser preenchido.


É fundamental tomar cuidado com a escolha da estampa da gravata, afinal, algumas estão bem fora de moda e rompem um pouco com a proposta formal do look.


Dica: A regra básica regra continua sendo a harmonia de cores com a camisa, mesmo que elas tenham padronagens ou texturas. Se a gravata tiver textura ou cor, ela pode ser usada com terno risca-de-giz, mas não use com camisas estampadas. Com exceção das camisas com listras ou quadriculados discretos, que ficam bem com gravatas de poás.


reproduzir

  • Muitas vezes a parte mais difícil para os homens é fazer o nó na gravata. Acompanhem esse passo-a-passo e dê um toque final e perfeito no seu look. 
reprodução
E aí, homens? Gostaram desse post masculino?

Nenhum comentário: