sexta-feira, 8 de julho de 2011

VAMOS DE... PubCrawl

Sabe quem apareceu aqui no blog novamente? A Deniza Gurgel, jornalista que escreveu sobre a modalidade KangooJumps e sobre Torradas Francesas. Lembram? Hoje, ela voltou com uma crônica super divertida de uma experiência que ela viveu em São Paulo, nos pubs da cidade. 

Confiram!

Olá, meu nome é Deniza e eu sou uma crawler. Calma, isso não é ruim, pelo menos eu não achei nem um pouco penoso fazer meu primeiro pubcrawl dias atrás e não vejo a hora de fazer o próximo. Para quem não está entendendo eu explico. Pubcrawl nada mais é do que o ato de visitar uma quantidade de bares em uma única noite com um grupo de amigos e, obviamente, ingerir algumas (muitas) bebidas alcoólicas. Parece meio alcoólatra e super moderninho fazer esse programa, mas na minha mania de pesquisar (psicose mode on) eu descobri que a prática nasceu no século XIX. E eu crente que estava abafando quando fui para São Paulo desvendar os pubs da Vila Madalena.



Independente de estar participando da ressurreição de uma prática secular, ou estar desvendando uma nova modalidade de turismo, fazer PubCrawl é muito legal. O que eu fiz junto com minha vizi e com a Lica (que já estão virando personagens oficiais dos meus posts aqui no vamos de) foi muito divertido. Nos encontramos com os outros crawlers numa pizzaria, comemos e bebemos até. De lá saímos rumo a algum pub (que a bebida ingerida deletou o nome da minha mente), ganhamos um shot (que se multiplicou em vários), jogamos sinuca, interagimos com todo mundo e quando menos esperamos já estávamos em outro pub aprendendo a dançar salsa, bebendo mais shots e ganhando bandeirinhas cubanas. Não vou nem comentar dos copos que minha vizi “ganhou” em cada uma dessas paradas.

Depois fomos para uma “balada” (como dizem os paulistas) cheia de flashback. Voltamos a ser crianças dançando Xuxa, nos esbaldamos ao som de Gretchen, Sidney Magal e Mamonas. Mas o melhor de tudo isso não foi encher a cara e dar risada dos bêbados ao redor. O legal do Pub Crawl foi o tanto de gente que conhecemos. Teve o Kyu Bill (que não curtiu minha sugestão de usar um macacão amarelo e uma peruca loira), o Caio (que não cumpriu a promessa de não colocar nenhuma foto da gente fazendo caretas no albúm do PubCrawlSP), o Gabriel (que saiu de Curitiba para um show que não aconteceu e acabou se divertindo com a gente), a Ana Carolyna (com Y mesmo, que mora lá na minha terra Natal e ainda por cima é filha de milico que nem eu), os colombianos, o Pierre (que não se chamava Pierre, mas que era francês e eu quis que ele se chamasse assim)...Tanta gente. A farra terminou com um bom café da manhã na padoca muito bem apresentada a gente pelos fofos Raquel, Cyro, Dárcio e cia.
Para quem está programando uma ida a Sampa eu super recomendo dar uma passada no site www.pubcrawlsp.com.br e agendar a noitada. Quem está indo para outra cidade vale passar no www.pubcrawlfinder.com e conferir se no seu destino rola esse tipo de “citytour”.
No mais, eu vou ficando por aqui e prometo não demorar muito para escrever de novo no Vamos de.

E aí, se animaram para fazer PubCrawl?

2 comentários:

Darcio disse...

OI De!!! Muito legal seu post sobre o Pub Crawl!! Realmente foi uma noite muito divertida e merece repeteco... Vindo a Sampa, conte com a tchurma pra dar mais risadas conhecer outros "points" e "baladas"... rs... Bjos

Dárcio D'Attilio

Raquel Marques disse...

Oi Lindona!!!

Adorei o texto. Parabéns!!!
Realmente foi uma noite inesquecível, primeiro por termos tido a oportunidade de conhecer lugares diferentes e segundo, pois conhecermos pessoas de toda a parte de mundo, trocarmos experiências, construirmos novas histórias em nosso livro da Vida. E você faz parte desse capítulo da minha vida. Obrigada!!! :-)
Volte logo. Sua ausência já deixou saudade.
Se cuida!!
Bjinhossss